Centro - Canoas/RS - Fone: 51- 30317869 contato@infomesq.com.br Help Desk (Área do Cliente)

Reduzir suas fotos pode ser muito útil.

Hoje em dia cada vez mais a qualidade das câmeras fotográficas, aumenta, mas o que muitos não sabem é que esta qualidade quando usada ao extremo além de desnecessária pode lhe gerar alguns problemas.

O maior problema ocorre na hora de enviar esta fotos por e-mail, postar em redes socais, ou mesmo armazenar em seu computador, tablet ou dispositivos de armazenamento. Geralmente, as pessoas costumam tirar fotos na resolução máxima das câmeras e, conseqüentemente os arquivos das fotos acabam sendo grande, mais de 1 mb por foto já complica. Pensando nessas pessoas, resolvi escrever um pequeno tutorial para ajudar as pessoas reduzirem várias fotos de uma vez só. Evitando o trabalho de diminuir uma por uma. Vamos lá: Existem vários programas que fazem a redução das fotos, inclusive o famoso Photoshop. Para exemplificar, vou usar o IrFanView, que é um visualizador de imagens, simples e prático.

Baixe o IrFanView, através do www.superdownloads.com.br ou o site de sua preferência.

1 – Abra o IrFanView

2 – Entre em File > Batch Conversion/Rename…

3 – Selecione as fotos a serem reduzidas. Pode ser usado os botões “Add”, “Add all”. Ou simplesmente arrastá-las com o mouse para dentro da caixa “Input files”.

4- Uma fez selecionadas e ordenadas as fotos, é preciso escolher o destino das fotos redimencionadas. Para isso use a caixa denominada “Output directory” 5- Nesse processo é possível fazer apenas a conversão do formato da foto, do tamanho, apenas renomeá-las ou fazer os dois processos ao mesmo tempo.

6- No botão “Set advanced options” é preciso ajustar o futuro tamanho das imagens. No exemplo, coloquei 1024×768 por ser uma resulação bastante usada pelas pessoas em seus computadores.

7- Após serem feitas todas as devidas configurações clique no botão “Start”.

A conversão poderá demorar algum tempo, conforme o número de fotos que você escolheu para serem redimensionadas.